Últimas Notícias

O DESPERTAR POLÍTICO DE JOÃO AZEVEDO: O que interessa é o futuro da Paraíba para melhor – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Respeitando as opiniões diferentes e independente de posições político-partidária-ideológicas, não podemos negar que Ricardo Coutinho (PSB), foi um grande gestor na prefeitura de João Pessoa, bem como, no governo do estado. Em tese, foi o governador que mudou em muito a maneira de se fazer política na Paraíba, que enfrentou e derrotou os grandes grupos políticos do estado e que tinha um discurso moralista impecável. Negar esses fatos, seria falta de conhecimento sobre o que aconteceu na Paraíba nos últimos 17 anos. Agora, se Ricardo, nos enganou com um discurso moralista falso e governou desviando dinheiro da saúde, educação, recebendo propinas, etc, ISSO É OUTRA COISA, são outros “QUINHENTOS”, porém, tudo tem que ser provado! Então, cabe à Polícia, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, investigar, denunciar, processar, condenar ou absolver o acusado, o denunciado, o réu.
Na verdade, os indícios de crimes contra Ricardo na Operação Calvário, são muito fortes, porém, apesar da 7ª denúncia contra o mesmo e recebida pelo Judiciário, apesar da tornozeleira eletrônica desnecessária em sua perna ( humilhação total ), apesar do fato de já ter sido preso, etc, etc, etc,… NADA ainda foi provado contra Ricardo e nenhuma condenação ainda o atingiu, pelo menos, até agora. Não estou querendo defender Ricardo, estou apenas expondo a realidade dos fatos até então, pois, detesto covardia, ingratidão, injustiças e espetáculos especulativos. Se Ricardo, realmente tiver culpa no cartório, que responda pelo que fez e pague pelos seus erros aqui na terra e também perante Deus, no dia do juízo final. Porém, se não tiver culpa, que sejam feitas as devidas reparações e justiça! E digo mais, nada melhor do que o povo, para fazer o seu julgamento… ADELANTE!
Disse tudo isso, para chegar ao governador João Azevedo. Repito, respeito às opiniões em contrário, no entanto, independente da Operação Calvário e outras que possam vir, João, foi o grande AJUDANTE de Ricardo, o pilar de sustentação, o homem da sua total confiança, o responsável maior por todo sucesso nas gestões de Ricardo Coutinho, tanto na prefeitura da capital, quanto no governo do estado. Era indubitavelmente, o verdadeiro “vice-prefeito” e “vice-governador” nas gestões de Ricardo, uma espécie de 1º Ministro. E sabe por quê? Por que João, sempre foi e é muito capaz e competente em tudo que faz! Claro, que teve outras pessoas que também ajudaram muito a Ricardo, porém, João Azevedo, foi o MAIOR deles. Tanto é, que foi o ungido por Ricardo, para ser o seu sucessor, venceu a eleição no 1º turno e hoje é o governador de todos os paraibanos.
Sim, a Paraíba está em boas mãos. Como disse antes, João, é competente e capaz, realmente, um grande gestor, um excelente técnico. Se João está rompido com Ricardo ou não, isso é problema deles. Não me interessa!!!. O que interessa é o futuro da minha querida e brava Paraíba para melhor. Como Bolsonarista moderado e consciente da nossa realidade, gostaria que João e Bolsonaro, se aproximassem mais um do outro, tivessem uma melhor relação política, além da institucional, pois, vão governar no mesmo período de mandatos e a Paraíba vai precisar bastante do governo federal. Sei que tem muita gente, por interesses diversos, querendo ver o circo pegar fogo, porém, se João quiser, na condição de paraibano e bolsonarista moderado, estou à disposição para fazer a ponte necessária entre o governo do estado e a presidência da república, pois, repito, o que interessa são melhorias e avanços para o nosso estado. Chega de mi mi mi, futricas e moídos desnecessários. A Paraíba é bem maior do que suas querelas e querelantes e precisa avançar cada vez mais. Com relação a 2022, será outra conversa, outra realidade, onde tudo pode acontecer, inclusive, nada!
Mas, o governador João, tem evoluído bastante do ponto de vista e isso é muito bom! De excelente técnico e gestor, de cidadão honesto e decente, João, dá os primeiros sinais que também está aprendendo a fazer política de alianças. Veja, conseguiu trazer recentemente o deputado Raniery Paulino (MDB), líder da oposição até então, para o seu governo e fechar um bom acordo político em favor da cidade e do povo de Guarabira-PB. Quem diria! Ponto para o governador! Não é à toa, que João tem ao seu lado, boas cabeças pensantes e bons na articulação política, como Nonato Bandeira e Ronaldo Guerra, políticos sem mandatos, no entanto, muito competentes. Enfim, o governador João Azevedo (CIDADANIA), além de grande gestor, despertou também para fazer política e se preparar para a sua sucessão em 2022. Que acabe logo 2020 e que venha 2022…VIVA A PARAÍBA!

Da Redação
Com Polêmica Paraíba
Créditos: Rui Galdino
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.