Últimas Notícias

Seis vereadores pedem anulação de eleição indireta em Bayeux

A Câmara Municipal de Bayeux recebeu um requerimento apresentado pelo vereador Betinho da RS (Podemos) pedindo a anulação da eleição indireta que deve escolher o novo prefeito do município para um mandato tampão que durará até o fim do ano. O documento foi subscrito por mais cinco parlamentares (Josauro Pereira, José Inácio da Cunha, Lucília Luiz, Mauri Batista e Roni Peterson Alencar) e alega que a emenda à Lei Orgânica Municipal contendo a previsão do pleito indireto caso houvesse vacância da prefeitura em até seis meses do fim do mandato nunca foi publicada no Diário Oficial de Bayeux e, segundo o autor, não haveria validade de seu texto.
A emenda cumpriu todos os ritos na Câmara e foi encaminhada ao então prefeito, mas ele não providenciou sua publicação no DO.
A eleição indireta em Bayeux deverá ser realizada por causa da renúncia do prefeito afastado, Berg Lima. O presidente da Câmara, Jefferson Kita, já havia assumido a prefeitura quando do afastamento, em 21 de maio.
Confira o requerimento:
 
    
 Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.