Últimas Notícias

Dissolução de rochas sedimentares deixa mar da praia do Cabo Branco com coloração avermelhada

De acordo com a Sudema, a princípio, não há indício de lançamento ou contaminante, no local onde houve a coloração avermelhada. ​
O mar da praia do Cabo Branco, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, apareceu nesta terça-feira (25), com uma coloração avermelhada. De acordo com uma nota divulgada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a coloração avermelhada ocorreu por causa da dissolução de rochas sedimentares presentes na região.
Ainda de acordo com o órgão, a princípio, não há indício de lançamento ou contaminante, no local onde apresentou a coloração avermelhada. Também será investigado a origem das pedras, já que elas não fazem parte do local. 
Amostras da água foram coletadas para que seja realizada uma análise mais aprofundada do caso. 

Confira a nota da Sudema
A Sudema informa que, em análise preliminar feita no final da manhã desta terça (25), foi constatado que a coloração avermelhada identificada na Praia do Cabo Branco advém da dissolução de rochas sedimentares presentes na região. Em princípio, não há qualquer indício de lançamento ou contaminante no referido trecho. Uma equipe da Sudema esteve no local e coletou amostras que serão encaminhadas para uma análise mais aprofundada.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.