Últimas Notícias

Lula fará pronunciamento ao Brasil no 7 de setembro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste domingo (6) pelo Twitter que falará “ao Brasil” em uma live especial para marcar o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O pronunciamento acontecerá a partir das 15h em seu canal no YouTube.
Condenado no processo do triplex no Guarujá (SP), o que o impediu de disputar a eleição de 2018, o ex-presidente terminou o mandato com 87% de aprovação popular.
No Twitter, Lula criticou o papel dos norte-americanos no impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Nesses anos todos aprendi muitas lições. Uma delas foi o papel dos EUA. Todos os golpes na América Latina tem o dedo deles. Hoje está provado o dedo do Departamento de Justiça na Lava Jato. E o mesmo aconteceu com o @MashiRafael, no Equador, e com o @evoespueblo, na Bolívia”, disse.
De acordo com a Vaza Jato, divulgada em março deste ano, Deltan Dallagnol, que se afastou da Lava Jato e o procurador Vladimir Aras não entregaram nomes de pelo menos 17 americanos que estiveram em Curitiba em 2015 sem conhecimento do Ministério da Justiça, ou seja, esconderam uma cooperação ilegal com os EUA.
Em junho do ano passado, outra matéria apontou que, de acordo com Dallagnol, alguns detalhes da operação dependeriam “de articulação com os americanos”.
No Brasil, o tradicional desfile de 7 de setembro em Brasília foi cancelado e Jair Bolsonaro vai celebrar a data com um evento fechado no Palácio da Alvorada.
Está previsto um breve discurso dele, que deve ser transmitido através de suas redes sociais.
Da Redação
Com Brasil247
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.