Últimas Notícias

Opinião: aliança DEM/PSL em João Pessoa sepulta tese de composição com Patriotas e elimina composição com PRTB

Um efeito dominó. A aliança entre o DEM do deputado federal Efraim Filho, e o PSL, do deputado federal Julian Lemos, que já foi consolidada em Cabedelo e agora caminha para ser oficializada também em João Pessoa, Capital do Estado, traz dois desdobramento – o primeiro é o isolamento do Patriotas na Paraíba, que tem como pré-candidato o deputado federal e delegado Walber Virgolino.
Efraim Filho já havia adiantado sobre a possibilidade de um entendimento com o partido do delegado, mas agora, com a chegada do PSL, a composição fica ameaçada. Não por nada, mas sim pela impossibilidade de Julian Lemos e Cabo Gilberto figurarem em um mesmo palanque. Cabo Gilberto (PSL), que é o coordenador da campanha de Walber Virgolino, já deixou claro que não quer nenhum tipo de proximidade com Julian.  Ou seja, dois bicudos não se bicam.

Em um vídeo publicado recentemente nas redes sociais, o cabo Gilberto endurece o tom contra Julian, e chega até a tachá-lo de ‘cabra safado’.

RELEMBRE O VÍDEO

Sendo assim, a aliança fechada na cidade de Patos entre Patriotas e DEM dificilmente será replicada na Capital do Estado diante da presença do PSL no arco de alianças.
O DEM esperava reciprocidade na Capital, já que na cidade sertaneja de Patos vai apoiar o nome do Patriotas para corrida sucessória. A reciprocidade não veio, e sobrou para o PSL fazer às vezes de bom samaritano.

IRREVERSÍVEL

Segundo o deputado estadual Walber Virgolino, abdicar da cabeça de chapa na disputa pela prefeitura da Capital nunca foi, sequer, uma opção. “Minha candidatura é irreversível. Não cedo a cabeça de chapa para ninguém”, garantiu Walber, durante entrevista essa semana.

SEM VICE

Walber confirmou que sua pré-candidatura a prefeito da Capital será oficializada em convenção marcada na próxima semana e que  o nome do vice, ainda inexistente, só será anunciado um ou dois dias antes do evento.

PRTB

O segundo desdobramento dessa dobradinha PSL/DEM atinge diretamente o PRTB. É que se o  cenário de união entre esses dois partidos se consolidar, das duas uma: ou o PRTB também se rende à candidatura do DEM, apoiando o nome de Raoni Mendes, ou o PSL terá dado uma rasteira na pré-candidatura do deputado Eduardo Carneiro.
É válido lembrar que há bem pouco tempo PRTB e PSL lançavam nota conjunta ratificando que marchariam juntos na disputa pela prefeitura de João Pessoa, fato que não deverá se concretizar.

CONTAGEM REGRESSIVA

Pelo sim e pelo não, todos esses partidos têm até o dia 16 para definir que rumo tomarão, já que o anúncio de dezesseis pré-candidaturas pode terminar se resumindo a menos de dez postulações na Capital.

AINDA SEGUEM NO PÁREO

A preço de hoje ainda seguem no páreo da disputa pela prefeitura da Capital as seguintes pré-candidaturas.
Anísio Maia (PT)
Carlos Monteiro – (Rede)
Cícero Lucena (PP)
Edilma Freire (PV)
Eduardo Carneiro (PRTB)
João Almeida (SD)
Nilvan Ferreira (MDB)
Rafael Freire (UP)
Rama Dantas (PSTU)
Raoni Mendes (DEM)
Ruy Carneiro (PSDB)
Pablo Honorato – PSOL
Walber Virgolino (Patriotas)

Márcia Dias
Da Redação
Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.