Últimas Notícias

aglomerações em João Pessoa: ‘Teremos reflexos dessa desobediência’

 


O secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros criticou as cenas de desrespeito ao isolamento social que foram registradas na orla de João Pessoa e também em bares, restaurantes e em casas de show. Conforme mostrou a reportagem, em diversos pontos da cidade foi possível ver pessoas sem respeitar o uso da máscara e sem respeitar o distanciamento, como recomendam as autoridades em saúde do estado.

Em mensagem ao Polêmica Paraíba, Medeiros disse que o estado vai experimentar um aumento na ocupação de leitos de UTI e de enfermaria no próximo mês. “Teremos reflexos negativos desta desobediência civil institucionalizada em novembro, infelizmente. A não utilização de máscaras e as aglomerações sem o cumprimento do distanciamento social revelam a inquietude e o desalento de uma sociedade que não está sabendo lidar com uma catástrofe sanitária”, disse Geraldo Medeiros.

Apesar da previsão negativa, “a Paraíba está em situação de segurança em relação às taxas de ocupação dos leitos”, explicou. Medeiros.

Imagens de aglomeração na orla de João Pessoa e também em bares, restaurantes e em casas de show circularam durante todo o dia nas redes sociais. Na praia, um dos pontos com maior aglomeração foi no Busto de Tamandaré. A reportagem do Polêmica Paraíba também teve acesso a imagens de casas de show lotadas, com eventos que se estenderam até meia noite.

A Paraíba atingiu  mais de 125 mil casos de coronavírus confirmados desde o início da pandemia e 2.930 óbitos em decorrência da Covid-19. Os números divulgados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no entanto, ainda não foram capazes de sensibilizar parte considerável dos pessoenses, que continuam a quebrar o isolamento. A ocupação de leitos de UTI no estado é de 41%, e na grande João Pessoa, 33%.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.