Últimas Notícias

Bayeux: juiz eleitoral manda retirar fake news em perfil que ataca a honra da prefeita Luciene Gomes

 


O juiz eleitoral da 61ª Zona de Bayeux,  Euler Paulo de Moura Jansen, atendeu ao pedido de liminar para retirar do ar uma postagem no perfil @emesonprooff por divulgar propaganda eleitoral irregular na internet, com ataque à honra e fake news contra a prefeita e candidata à reeleição, Luciene Gomes (PDT)

O perfil no instagram e facebook que publicou ataques contra Luciene Gomes, deve retirar imediatamente, o vídeo publicado  sob pena do pagamento de multa diária, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), limitada a importância de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Esse mesmo perfil que ataca a prefeita, divulga diariamente conteúdos em apoio ao candidato a prefeito Diego do Kipreço.

Luciene Gomes vem sendo alvo de constantes ataques e fake news dos adversários que temem o grande crescimento de sua campanha, devido ao trabalho que vem exercendo na Prefeitura.

A justiça determinou que após identificado o responsável pelo perfil, cite e intime o representado para cumprir a decisão e apresentar sua defesa pelo ato irregular. Até o momento o vídeo continua ativo no perfil.

O juiz ainda informou que ao apresentar a defesa ou decorrido o prazo respectivo, intime-se o Ministério Público Eleitoral para emitir parecer no prazo de 01 (um) dia, findo o qual, com ou sem parecer, façam os autos conclusos.

 Da Redação

Com Portal do Litoral


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.