Últimas Notícias

Independentemente de origem, governo federal adquirirá vacina, diz secretário de Saúde

 


O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros voltou a falar sobre a aquisição e distribuição das vacinas contra a covid-19 durante participação no programa Correio Debate desta segunda-feira (26).

De acordo com Geraldo ele não tem dúvidas de que a aquisição e distribuição será feita pelo governo federal, independente da origem da vacina.

Ele também ressaltou que o programa de imunização do Brasil é o maior e melhor do mundo.

“O governo federal nos garantiu que a distribuição e a aquisição das vacinas seria do Ministério da Saúde do governo federal, o que é o correto. Os programas de vacinação, o PNI, Programa Nacional de Imunização, é o maior e melhor do mundo. Não tenho dúvida que a aquisição e distribuição será feita pelo governo federal independente da origem da vacina. Mas é bom ressaltar que não temos nesse momento nenhuma vacina disponível, todas elas, as 4 se encontram na fase 3 que requer que após o término, que elas tentem a homologação pela Anvisa que dura praticamente 2 meses” declarou.

Da Redação

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.