Últimas Notícias

Veja como ficam ônibus e outros serviços no feriadão na Paraíba

 


Devido ao feriado, alguns serviços terão os horários de funcionamento alterados em todo o estado.

Em virtude do feriado desta segunda-feira (12), data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, além do Dia das Crianças, alguns serviços terão os horários de funcionamento alterados em todo o estado. Confira abaixo o que abre e fecha e como ficam as atividades em segmentos como bancos, comércio, shoppings, transportes e repartições públicas.

Leia também: Usuários de ônibus podem usar cartão de crédito para recarregar Passe Legal

Bancos

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida de Araújo, as agências de todo o estado não funcionam nesta segunda-feira (12). Contas com vencimento no feriado podem ser pagas no dia seguinte.

Comércio

  • João Pessoa

A Câmara de Dirigentes Lojistas informou que os estabelecimentos comerciais podem abrir, das 9h às 17h, desde que os empresários paguem o correspondente ao dia trabalhado aos funcionários e concedam uma folga, conforme acordo coletivo da categoria.

  • Campina Grande

O Sindicato dos Lojistas de Campina Grande (Sindilojas-CG) passou aos empresários da cidade as mesmas orientações adotadas na Capital: o funcionamento é permitido, das 9h às 17h, desde que os proprietários paguem o correspondente ao dia trabalhado aos funcionários e concedam uma folga, como estabelecido em acordo coletivo.

Shoppings

  • João Pessoa

Manaíra/Mangabeira

A partir deste sábado (10), as Praças de Alimentação do Manaíra e Mangabeira Shopping funcionam das 10h às 22h. O uso de máscara é obrigatório, sendo dispensado apenas durante as refeições. Aos domingos, a praça de alimentação abre das 11h30 às 22h. As lojas continuam funcionando no horário das 10h às 20h.

No feriado nacional em que é comemorado o dia da Padroeira do Brasil, 12 de outubro, o Manaíra e o Mangabeira Shopping funcionarão com todas as lojas abertas, exceto agências bancárias, agências de serviço (Renavin e Sebrae), Casa da Cidadania e escritório da Polícia Federal. Excepcionalmente no Mangabeira, a academia e lotérica não abrirão.

Nos dois shoppings, as lojas abrem das 10h às 20h; e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h.

No Manaíra, os restaurantes do Espaço Gourmet, no 2º piso, funcionarão das 11h30 às 22h. A casa lotérica abrirá às 10h e fechará às 19h e o horário de funcionamento da academia será das 9h às 15h.

MAG Shopping

As lojas abrem das 10h às 20h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h. A alameda de serviços fica fechada.

Shopping Sul

As lojas abrem das 12h às 20h e a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

Shopping Tambiá

Todo shopping abre normalmente (lojas e praça de alimentação), das 9h às 18h.

Shopping Cidade

Não abre.

Shopping Sebrae

Funciona das 10h às 18h.

Pátio Altiplano

Não atendeu nossas ligações e não divulgou horários até o fechamento desta matéria.

  • Campina Grande

Partage Shopping

As lojas abrem das 10h às 22h e a praça de alimentação das 11h às 22h. Espaços de lazer funcionam das 13h às 22h e a academia fica fechada. O Big Bompreço abre das 9h às 22h.

Shopping Luiza Motta

Não atendeu nossas ligações e não divulgou horários até o fechamento desta matéria.

  • Patos

Patos Shopping

Abre das 14h às 22h (lojas e praça de alimentação).

Guedes Shopping

Portal Correio entrou em contato com a administração do shopping, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia definição quanto aos horários adotados.

  • Guarabira

Shopping Cidade Luz

As lojas abrem das 13h às 21h e a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

Trens/VLTs

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, os trens/VLTs não vão funcionar nesta segunda-feira (12). Os serviços retornam na terça-feira (13), das 5h às 19h25.

Ônibus

  • João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu que o transporte coletivo urbano vai circular nesta segunda-feira com o quadro de sábados. Considerando que parte do comércio vai funcionar normalmente para a compra dos presentes do Dia das Crianças, trinta linhas de ônibus estarão em circulação.

“A Semob-JP vai acompanhar a operação das linhas durante todo o dia, podendo alterá-la a depender da demanda de passageiros em cada linha, sempre com o objetivo de prestar um melhor serviço aos usuários do nosso sistema de transporte coletivo”, destacou Eduardo Varandas, diretor de planejamento da autarquia.

Linhas – 202/Geisel, 204/Cristo, 207/Penha, 301/Mangabeira, 304/Mandacaru, 1500-3200-5100/Circulares, 510/Tambaú, 600-601/Bessa, 3507/Cidade Verde, 5307/Circular, 5600-5603/Mangabeira Shopping, 504/Mandacaru, 602/Ilha do Bispo, 1001/Bairro das Indústrias, 401/Altiplano, 507/Cabo Branco, 508/Penha, 101/Grotão, 116-123/Colinas, 5110/Circular, 9901/Valentina-Mangabeira Shopping, 118/Paratibe, 2300/Circular, 5120/Valentina-Epitácio, I008/Valentina-Mangabeira.

  • Campina Grande

Os ônibus voltam a circular aos domingos e feriados em Campina Grande, conforme informado na sexta-feira (9) pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). A medida começou a valer neste domingo (11), dia de aniversário de 156 anos da cidade.

De acordo com a STTP, nesses dias entram em funcionamento 30% da frota. O serviço estava suspenso nos domingos e feriados devido à pandemia do novo coronavírus. Nos dias úteis, a frota de ônibus ainda não opera de forma integral e funciona com 60%.

Balsa

A empresa Nordeste Navegações, responsável pelas balsas que fazem o trajeto Cabedelo-Costinha, na Grande João Pessoa, informou que o funcionamento do serviço permanece normal durante o feriado, das 6h às 19h, com possibilidade de utilização de até três balsas, dependendo do movimento.

Prefeitura Municipal de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Administração, decretou ponto facultativo nesta segunda-feira. Os serviços considerados essenciais, de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde funcionarão normalmente.

O ponto facultativo, determinado pela Secretaria de Administração Municipal (Sead), por meio da portaria Nº 360/20, inclui o recolhimento dos veículos oficiais da PMJP às secretarias de origem ou ao Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, desde o término do expediente da sexta-feira (9).

A liberação dos veículos acontecerá no retorno do expediente normal, na terça-feira (13), a partir das 7h. Contudo, os secretários municipais poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado, desde que comprovada a necessidade, em virtude do estado de calamidade pública, decretado pela Prefeitura Municipal por conta da pandemia provocada pela Covid-19.

Serviços essenciais – Durante a segunda-feira, os serviços essenciais prestados por algumas secretarias e órgãos do Município, como a Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não sofrerão alterações.

Funcionam normalmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre; Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal Valentina, Instituto Cândida Vargas e Hospital Santa Isabel, este último por meio de regulação.

Já as unidades de saúde da família (USF) estarão fechadas no dia 12 e na terça-feira (13), retornam ao atendimento dos usuários.

Prefeitura Municipal de Campina Grande

Segundo a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, não haverá expediente nas repartições públicas do Município, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.