Últimas Notícias

Candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley, deve pagar multa de R$ 30 mil por realizar showmício

 


A realização de showmícios é vedada pela legislação eleitoral.

A juíza eleitoral Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda aplicou multa de R$ 30 mil ao candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e seu vice professor Jacob, pela realização de showmício.

De acordo com a denúncia, elaborada pelo partido Democracia Cristã, o evento ocorreu no dia 30 de outubro, com a denominação de ''Plenária Cultural'', e com a presença de artistas.

''Ora, o evento showmício ou assemelhados são vedados pela legislação eleitoral, sem  chance de subterfúgios para realização disfarçada com nomes diversos, bem como apresentação de artistas, remunerados ou não'', escreveu a juíza em trecho da decisão.

''Neste caso, no meu sentir, os promovidos se utilizaram do evento que eles denominam de 'plenária cultural' para, na verdade, realizarem um showmício com a presença de número considerado de pessoas (fotos e vídeos) em período de vedação de aglomeração de pessoas, o que tornam as infrações ainda mais graves'', continuou a juíza em outro trecho.

Os candidatos terão o prazo de 30 dias, após o trânsito em julgado da decisão, para pagar a multa.


Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.