Últimas Notícias

CASOS DE COVID AUMENTANDO! Réveillon cancelado em JP, e quase R$ 113 mil gastos em shows pirotécnicos em Campina Grande; os festejos irão acontecer?!


 A queima de fogos e a tradicinal festa de fim de ano em João Pessoa este ano foi cancelada, a informação foi dada pelo prefeito da capital, na última quinta-feira (25).

Dentro dos eventos de fim de ano cancelados, está também o Festival Internacional de Música Clássica, que chegaria à oitava edição em 2020 e costuma ocorrer no Parque da Lagoa. A suspensão dos eventos de fim de ano ocorre devido à pandemia do covid-19 e o aumento nos números dos casos na Paraíba.

Enquanto a Prefeitura de Campina Grande realizou, em meio à pandemia, contrato com a empresa RCL Comércio e Serviços Eirelli-EPP de propriedade do Sr. Rodolfo Cunha Lima, para a realização de três shows pirotécnicos no município.

De acordo com ato que o homologou o pregão, publicado no DOE de 28/10/20, os serviços são no valor de: R$ 112.899,98 (CENTO E DOZE MIL, OITOCENTOS E NOVENTA E NOVE REAIS E NOVENTA E OITO CENTAVOS). No extrato de homologação consta que os shows pirotécnicos serão realizados em eventos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, mas não especifica quais, agora fica a dúvida se será ou não utilizado esses fogos?


Campina Grande vive neste instante uma “possível segunda onda” da pandemia da Covid-19. Em apenas uma semana, o número de casos cresceu na cidade em mais de 130%, conforme boletins diários publicados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Campina tem 13.227 casos registrados da Covid-19 e 394 óbitos. A ocupação no Hospital Pedro I na UTI passou de 27% para 35% e na enfermaria de 18 para 22%, em apenas oito dias.
As autoridades de saúde do estado observam que o indício da segunda onda deve atingir o pico nas próximas oito semanas em todo do país. A iminência da decretação de “lockdown”, neste instante, é descartada pelos governos municipal e estadual.

Só nos resta esperar a posição do atual prefeito Romero Rodrigues sobre os festejos de final do ano, irão ou não acontecer?

Da Redação

Com Polêmica Paraíba


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.