As provas do concurso da Prefeitura de Mari, na Paraíba, que ocorreriam neste domingo (06), mas foram canceladas por determinação da Justiça, foram remarcadas para o dia 10 de janeiro de 2021.
As inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Mari, na Paraíba, serão abertas a partir desta segunda-feira (07) e permanecem ativas até o dia 21 de dezembro de 2020. A mudança ocorre após a justiça paraibana deferir a tutela de urgência requerida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que pedia readequação do certame, suspender o concurso.
Os inscritos iriam fazer as provas objetivas neste domingo (06), mas foram o exame foi cancelado por determinação da Justiça. Elas foram remarcadas para o dia 10 de janeiro de 2021, conforme o ClickPB apurou. De acordo com a banca, as inscrições serão reabertas atendendo "requisição do Ministério Público do Estado da Paraíba".
Ficam reabertas as inscrições e segue o "detalhamento no Anexo I das vagas no cadastro de reserva para os candidatos com deficiência, em que determina "o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas a serem ocupadas, seja de forma imediata ou por uso de necessidade de cadastro de reserva". Confira as mudanças.
Em um comunicado da banca organizadora, Idib, explica que foi necessário readequar o edital "para tornar ainda mais claras as especificações da reserva de vagas para PCD, atendendo requisição do Ministério Público do Estado da Paraíba".
Ainda de acordo com a banca, "considerando essa readequação, ficam reabertas as inscrições para preenchimento do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de MARI/PB dos dias 07 a 21 de dezembro de 2020, oportunizando aos candidatos que não se inscreveram uma nova chance".
Na última sexta-feira (04), a 2ª Vara Mista de Sapé deferiu a tutela de urgência a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou a suspensão do concurso público destinado aos quadros da Prefeitura de Mari. Conforme a decisão, a sentença havia fixado um prazo de 30 dias para que o município e a banca organizadora providenciem a readequação e a republicação do edital, que foi impugnado.
Da Redação
Com Click PB