Últimas Notícias

Bruno descarta lockdown em Campina e questiona dados do Governo da Paraíba

 


Em uma live realizada no início da noite deste domingo, 7, o prefeito Bruno Cunha Lima anunciou que Campina Grande não terá lockdown. Ele explicou que participou de uma reunião com o governador da Paraíba, João Azevêdo e outros representantes de poderes do Estado, e confirmou que está contestando os dados apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde e que serviram como base para a mudança de bandeira de Campina de amarela para laranja.

“Não justifica a mudança porque estamos recebendo pacientes de outras cidades. O Hospital das Clínicas de Campina Grande atingiu um percentual elevado de ocupação, mas apenas 17% são de Campina. Os demais são de outras cidades. Somos a sede da 2ª Macro-Região e vamos continuar recebendo os pacientes porque o Governo do Estado não teve a capacidade de se antecipar aos fatos. Em um ano não fechamos um leito de UTI. No dia 30 de junho de 2020, João Pessoa tinha 128 leitos públicos de UTI. No segundo pico, em 19 de fevereiro, João Pessoa tinha 78 leitos públicos de UTI”, disse Bruno.

Nesta terça-feira, 9, o prefeito adiantou que haverá outro encontro com os ministérios públicos e o prefeito vai questionar outro dado: Campina teria o fator R, de infecção maior que a Paraíba e João Pessoa e seria de 1,15. “Mas, esses números não se traduzem na ocupação de nossos leitos”, comentou o prefeito.

Apesar de não decretar o fechamento dos estabelecimentos, Bruno Cunha Lima admitiu que pode adotar medidas mais duras caso os números da pandemia piorem em Campina Grande. Ele renovou o apelo aos campinenses e às lideranças religiosas, econômicas e populares para que sejam respeitados os protocolos de prevenção à Covid-10. “Vamos fazer a nossa parte para evitar que mais vidas sejam perdidas”.

Outro lado – A secretaria de Estado da Saúde informou que a Paraíba dispõe de UTI: 137 leitos COVID e mais 191 leitos COVID em enfermarias.

Da Redação

Com Parlamento PB



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.