Últimas Notícias

Veneziano acusa Bolsonaro “de fazer insinuações e tentar intimidar”


 O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), primeiro vice-presidente do Senado, repudiou nesta sexta-feira (19), em vídeo, a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que pode decretar estado de sítio no país caso o STF rejeite a ação que ele moveu contra decretos de governadores estabelecendo medidas restritivas por conta da Covid.

“Como se não bastassem as mais de duas mil e oitocentas mortes diárias, como se não bastassem os caos instalados por falta de oxigênio, as expectativa que nós temos de daqui a alguns dias não termos mais insumos, não termos mais medicamentos, até mesmo para intubar pacientes, o presidente ele insiste no mesmo roteiro, de fazer insinuações, de querer intimidar com discursos, que nós não aceitaremos, muito menos aquilo que ele tenta transmitir em termos de instalar realidade outras no país que é democrático”, disse Veneziano.

Segundo Veneziano, Bolsonaro contribuiu muito para toda a “situação dramática, trágica”, que o país vive por conta da pandemia.

“Ele deu causa, por força dos seus maus exemplos, por força da sua condição inexistente, por força de não entender que a sua posição como presidente da República, ela deveria ser outra, deveria ser a daquele que, reconhecidamente, sabe que para enfrentar esse vírus famigerado é preciso unir a população em torno de medidas que cientificamente sejam, como são, comprovadas”, declarou.

Tocador de vídeo
00:00
01:27

 

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.