Últimas Notícias

Secretário de Saúde alerta para terceira onda da covid-19, na Paraíba

 


O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comparou as ondas de coronavírus na Paraíba, à gripe espanhola e destacou que uma terceira onda, ainda mais forte que a segunda, pode ocorrer em junho, caso não haja conscientização da população. Em entrevista nesta quinta-feira (29), a uma emissora de TV, em Campina Grande, o secretário afirmou que, principalmente os jovens, devem entender que não devem se aglomerar no dia das mães.

“Se não tivermos conscientização, manter a máscara, a higiene pessoal, álcool em gel e, principalmente no fim de semana, não ir para espaços públicos, festas familiares, ou com amigos em casa. No dia das mães, as pessoas tem que entender que não podem comemorar o mês das mães aglomerando”, disse.

O secretário destacou que a Paraíba está em um estado de segurança com 47% da ocupação dos leitos de UTI em João Pessoa, 61% em Campina Grande e o Sertão com 58%. “É uma situação de segurança, mas poderemos ter daqui há algumas semanas, em junho, ter um incremento e aumentar tudo de novo em decorrência de alguns paraibanos não estão entendendo que a pandemia está em vigência”, reclamou.

Da Redação

Com Marília Domingues

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.