Últimas Notícias

UFPB abre 60 vagas em curso de formação em Inteligência Artificial


 Inscrições para o curso, aberto ao público em geral, vão até o dia 20 de abril.

Estão abertas as inscrições para a terceira turma da capacitação Artificial Intelligence (Certificação HCIA IA 3.0), oferecida pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (Cear) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a empresa Huawei.

As inscrições do processo seletivo para preenchimento das 60 vagas ofertadas seguem até o próximo dia 20 de abril, exclusivamente pela internet. O curso, voltado para estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharias, é gratuito e aberto à comunidade.

De acordo com o diretor do CEAR, Euler Macêdo, o objetivo da parceria com a gigante chinesa que atua na área de Inteligência Artificial (IA) é capacitar 200 participantes por meio de quatro turmas. As duas primeiras turmas – a primeira foi realizada há dois meses e a segunda está em andamento – foram exclusivamente para a comunidade acadêmica da UFPB, enquanto a terceira e a quarta serão abertas para o público em geral.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a uma vaga no curso de certificação, o candidato deve ter conhecimento básico em programação (python) e noções básicas de matemática e estatística.

As aulas, que terão início no dia 7 de maio, serão ministradas por docentes dos Centros de Energias Alternativas e Renováveis (Cear) e de Informática (CI) da UFPB. Com duração de quatro semanas (carga horária de 40h), a formação será totalmente online, por meio de aulas síncronas e assíncronas.

As informações sobre a participação no processo seletivo estão disponíveis no Edital da Turma 3, publicado na página do curso. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail hcia@cear.ufpb.br .

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.