Últimas Notícias

Bancada do DEM decide pedir expulsão de Rodrigo Maia depois de ataque a ACM Neto

 


A bancada do DEM na Câmara decidiu pedir a expulsão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) do partido, disse em sua conta no Twitter nesta 6ª feira (14.mai.2021) o líder da sigla na Casa, Efraim Filho (PB).

A deliberação veio depois de Maia publicar ataques contra o presidente da legenda, ACM Neto, em redes sociais. O pedido é à Executiva Nacional, instância superior do partido.

“Comentários infantis e ofensas desnecessárias a ACM Neto refletem a tentativa de gerar constrangimento. Tem sido pior para ele [Maia], escreveu Efraim na rede social. Leia a íntegra da postagem:
WhatsApp Image 2021 05 14 at 22.54.26 - Bancada do DEM decide pedir expulsão de Rodrigo Maia depois de ataque a ACM Neto

Mais cedo nesta 6ª, ACM Neto criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por ter levado para seu partido o vice-governador, Rodrigo Garcia, que era filiado ao DEM. ACM Neto disse que o tucano é despreparado e desagregador, entre outros adjetivos.

Filiando Garcia ao PSDB, Doria tirou do horizonte do DEM a possibilidade de eleger em 2022 o governador do Estado mais rico e populoso da Federação.

Maia fez comentários na postagem do perfil do DEM no Instagram que divulgava as falas de ACM Neto. “Oportunista. Você avisou que não apoiaria o Doria”, escreveu Maia.

“Este baixinho não tem caráter. E ainda tem um pouco de pessoas que acreditam nele”, escreveu o deputado sobre o presidente do partido.

Rodrigo Maia ficou sem clima no DEM depois da eleição de Arthur Lira (PP-AL) para presidente da Câmara. Maia, que ocupava o cargo até o início deste ano, apoiava Baleia Rossi (MDB-SP).

A maioria da bancada do DEM, porém, preferia Lira. O caso expôs desprestígio de Maia com os demais deputados de seu partido. Ele e ACM Neto romperam.

Também nesta 6ª feira, Rodrigo Maia entrou com pedido na Justiça Eleitoral para se desvincular do DEM.

Os mandatos de deputados são considerados dos partidos. Um deputado pode perder o mandato se trocar de sigla fora da janela, que se abrirá no ano que vem. Por isso Maia pede desfiliação na Justiça Eleitoral e não troca de sigla simplesmente.

Caso o pedido da bancada do partido seja aceito pela cúpula da sigla a migração pode ficar mais fácil para Maia. Em casos de expulsão a regra é o deputado manter o mandato, perder é excessão.

Da Redação

Com Poder 360

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.