Últimas Notícias

Campina Grande apresenta projeto piloto para festa de São João presencial aos ministérios da Saúde e Turismo


 Um projeto piloto para o retorno dos eventos presenciais em Campina Grande foi apresentado pela gestão aos ministérios da Saúde e do Turismo, na última terça-feira (04), em Brasília. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, explicou que para o momento seria o São João na cidade. No entanto, frisou que os locais, que serão privados, o formato dos eventos e os critérios sanitários ainda serão estudados pelas equipes técnicas.

A secretaria comentou que se trata de um projeto que segue os parâmetros de vigilância sanitária para eventos, excetos os grandes. “Fazer eventos onde tenha o controle de imunizantes, como tem no portal do Ministério da Saúde, de quem recebeu as duas doses de vacina, e outros parâmetros que serão estudos pela técnica”, disse, destacando como há no Ministério do Turismo um selo que determina que aquele local é liberado por oferecer os protocolos sanitários como existe na estrutura turística.

Segundo Rosália Lucas, se faz necessário o debate sobre o retorno dos eventos em tempos de pandemia de coronavírus. “Para iniciarmos o tão temido evento presencial com a quantidade de pessoas, que seria nesse momento, o São João de Campina Grande”, comentou acrescentando que o projeto vai discutido pelas equipes técnicas dos Ministérios da Saúde e de Turismo, Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Saúde.

Além do controle para acesso aos eventos como ter recebido as duas doses de vacinas contra Covid-19, a secretária ainda destacou outros parâmetros que o Ministério do Turismo deverá estudar, “que pode ser testagem (SWAB), seja imunizado por ter tido Covid até 90 dias, outros parâmetros que aquela pessoa esteja imunizada”. O local também terá limitação de público e para isso pode ocorrer agendamento. Pelo menos 17 locais privados que podem ocorrer os eventos, foram apresentados para estudo. Áreas públicas como o Parque do Povo estão descartadas.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.