Últimas Notícias

Praias estão liberadas, mas ainda há restrições; veja recomendações

 


Descumprimento das normas acarretará em multa de até R$ 50 mil e interdição do estabelecimento.

Desde segunda-feira (3), novas medidas de flexibilização de atividades econômicas estão valendo em João Pessoa, a partir do Decreto 9.711 emitido pela Prefeitura de João Pessoa. Para quem vai à praia ou aproveitar eventos e serviços de lazer e alimentação, deve ter atenção às recomendações porque ainda há restrições. As medidas são para combater a proliferação do coronavírus.

Alimentação e lazer

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares só poderão funcionar com atendimento em suas dependências das 6h às 22h. A ocupação dos locais é limitada a 30% da capacidade, podendo chegar a 50% em áreas abertas. Será tolerada a permanência de clientes até as 23h para consumo exclusivo de pedidos feitos até as 22h.

Nos estabelecimentos, podem ocorrer apresentações musicais, desde que hajam no máximo três pessoas no palco. É vedada a transmissão de jogos, além da prática de dança e do uso de narguilés.

Praias

Continua proibida a aglomeração na faixa de areia e na calçada. No entanto, agora é permitida a utilização de barracadas, cadeiras, mesas, guarda-sóis e serviços de praia, desde que observado o limite de até 4 pessoas por mesa, guarda-sol ou barraca.

Eventos

Fica autorizada a realização de eventos sociais ou corporativos, com limite de 30% da capacidade local ou de 50% em áreas abertas. São contemplados neste trecho do decreto atividades como congressos, seminários, encontros científicos, casamentos, circos, cinemas e teatros.

Descumprimento

Segundo o decreto, descumprimento das normas acarretará em multa de até R$ 50 mil e interdição do estabelecimento.

Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.