Últimas Notícias

Projeto de Mikika Leitão garante licença maternidade automática para servidoras públicas durante a pandemia

 


O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), apresentou um projeto de lei que garante a licença maternidade das servidoras municipais  durante o período da pandemia.

Segundo o parlamentar, o surgimento da nova variante causada pelo coronavírus atingiu gravemente outros grupos, deixando as mães aflitas com o atual cenário.

O dispositivo visa garantir o licenciamento de imediato, a partir do momento da descoberta da gravidez pela servidora ou empregada pública.

“Precisamos proteger as mães e os nossos recém-nascidos neste período crítico. As servidoras, sejam elas efetivas, comissionadas, contratadas ou tenha qualquer vínculo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, não terão perdas salariais durante a situação de emergencial”, observou Mikika Leitão.

A matéria tem amplo respaldo legal e segue para votação dos pares na Casa de Napoleão Laureano (CMJP).

Da Redação

Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.