Últimas Notícias

Secretário aponta possível decreto mais restritivo na Paraíba após última avaliação da pandemia


 O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou nesta segunda-feira (17) que é possível um novo decreto com medidas mais restritivas na Paraíba após o agravamento da pandemia, constatado na 25ª avaliação do  Plano Novo Normal, divulgado no último sábado.

No levantamento, 100% dos municípios paraibanos encontram-se em bandeira vermelha, bandeira laranja e bandeira amarela, com expressivo crescimento de municípios em bandeira laranja e o ressurgimento de municípios em bandeira vermelha.

“Essa semana é muito importante, estamos com 91% de ocupação de leitos de UTI no Sertão, e o Estado tem média de 65%, isso pode avançar para agravamento. São quase 80 pessoas em média internadas por dia. Passamos de 800 pessoas internadas, até duas semanas atrás eram 600”, disse.

Beltrammi ressaltou que a pandemia avançou de forma mais intensa em 2021 e as variantes do coronavírus são um dos fatores de risco.

“Você precisa se proteger para dar tempo da vacinação e proteger você e sua família. A pandemia de 2020 é uma e a de 2021 é outra. As variantes tem papel importante nisso”, declarou.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.