Últimas Notícias

Nome ligado a Aguinaldo: Bolsonaro retira indicação para ANS, mas comissão do Senado aprova candidato

 


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou na última quarta-feira (7) as indicações de Romison Rodrigues Mota para a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho para o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Conforme noticiou O Antagonista, a aprovação de Paulo Roberto ocorreu mesmo depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter retirado o apoio ao nome dele para o cargo. De acordo com o site, Paulo Roberto é nome ligado aos deputados Ricardo Barros e Aguinaldo Ribeiro (PP).

As indicações precisam ser apreciadas pelo Plenário. Os diretores das agências reguladoras têm mandatos de cinco anos, sendo vedada a recondução.

Perfil

De acordo com informações fornecidas pelo Senado, Paulo Roberto é o atual diretor de Normas e Habilitação das Operadoras na ANS, é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa , com curso de Capacitação em Gestão e Direito da Saúde. Tem 17 anos de experiência na administração pública, tendo ocupado cargos como chefe de gabinete do ministro da Saúde em 2016/2018 e de assessor especial do ministro e substituto da chefia de gabinete do Ministério da Integração Nacional entre 2015/2016.

A assessoria de Aguinaldo Ribeiro não atendeu as ligações da reportagem.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.