Últimas Notícias

Secretaria de Saúde de Mari promove a informatização dos PSFs e a implantação do prontuário eletrônico

 


Na última sexta (23) na Rádio Araçá FM, em entrevista ao programa Liberdade de Expressão sob o comando de Marcos Sales e Jaílton Alves, a secretária de saúde de Mari Emanuelle Chaves anunciou que à partir do mês de agosto, a secretaria de saúde estará promovendo a informatização de todos os PSFs do município  e a implantação do prontuário eletrônico do cidadão.

O sistema de informatização e de modernização de gestão na secretaria de saúde inclui a compra e instalação de computadores e equipamentos de informática, que vão permitir a conexão das unidades com a rede de internet. Será realizada uma oficina para o treinamento e capacitação de pessoal, para a integração do sistema.

“Estamos trazendo a secretaria de saúde para o século XXI. O paciente será cadastrado, e todo o histórico clínico do paciente ficará guardado no sistema com segurança e fácil acesso para marcação de consultas médicas e odontológicas, cronograma de vacinas e outros procedimentos. O novo sistema vai proporcionar agilidade, otimização,  e organização nos atendimentos, trazendo proximidade com a população. Com a integração e a conectividade das unidades teremos muitos ganhos, redução de custos, de uso de papel, maior rapidez no fluxo de trabalho, mas principalmente, a agilização d a prestação de serviço à população” ressaltou a secretária de saúde, Emanuelle Chaves.



Da Redação

Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.