Últimas Notícias

EM COMEMORAÇÃO AOS 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA É REALIZADO O SEGUNDO PEDAL ECOLÓGICO RURAL NO MUNICÍPIO DE MARI-PB.


 Dentro das comemorações alusivas ao aniversário de 63 anos do município, uma parceria firmada entre o SEBRAE, empresas privadas e a prefeitura municipal de Marí, foi realizado no último domingo, 19, o segundo Pedal Ecológico Rural, o qual tem por objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico rural através do fortalecimento do turismo de aventura, da gastronomia, dos pontos naturais e históricos do município.

O Pedal é realizado no percurso de 40km dentro da Trilha Ecológica Histórica (Google Maps), que foi criada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, criada em 2018.

Centenas de ciclistas de vários municípios da Paraíba e de outros Estados circunvizinhos participaram do evento, além de autoridades como o prefeito Antônio Gomes, secretários municipais, diretores, vereadores e munícipes. O evento teve início a apresentação do saxofonista Arnou do Sax na calçada da igreja Matriz com Na oportunidade no destino final do evento ambiental, em confraternização o encerramento foi no Balneário O Lebrão, onde foi oferecido um delicioso almoço e também um show ao vivo para os participantes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, ressaltou que: “o Pedal Ecológico Rural tem por objetivo estimular a desenvolvimento do turismo rural, da valorização dos empreendimentos econômicos da agricultura familiar e da prática esportiva na zona rural no interior do município. Ele aproveitou ainda para agradecer a presença e a participação de todos que participaram de forma direta e indireta de Segundo Pedal Ecológico Rural, edição 2021.

Segundo o prefeito Antônio Gomes, “a partir da realização desse evento, as pessoas ligadas a cultura do pedal e de outras modalidades culturais e esportivas poderão utilizar todos os espaços para desenvolver as suas iniciativas, sejam elas recreativas ou econômicas e esportivas” disse Antônio Gomes.

 

Da Redação
Com Assessoria de Comunicação



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.