Últimas Notícias

Emanuelle Chaves profere palestra com o tema “Saúde dos Idosos” para membros da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Mari

 


À convite da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a secretária de saúde de Mari Dra Emanuelle Chaves, proferiu nesta terça (21) palestra com o tema: A Saúde dos Idosos.

A palestra contou com 30 idosos, membros da paróquia, que não esconderam a satisfação e alegria em conhecer a secretária de saúde Emanuelle Chaves. O grupo destacou a admiração pelo trabalho da secretária, que conheciam apenas a voz, através das entrevistas que Emanuelle concedeu ao Programa Liberdade de Expressão, apresentado na Rádio Araçá FM, por Marcos Sales e Jaílton Alves, que contam com a admiração e a audiência de todo o grupo.

Dentre os assuntos abordados, Emanuelle destacou a importância para o idoso, do acompanhamento médico  e odontológico, os benefícios da prática de exercícios físicos e os tipos de atividades que podem ser realizadas, os benefícios da alimentação  saudável, cuidados na manutenção da mente ativa e funcional, o respeito e o entendimento da família e os laços sociais, as prioridades e os direitos conquistados no Estatuto do Idoso, a garantia dos direitos do idoso no serviço público e os cuidados e prevenção de quedas e acidentes em casa, e ressaltou os sete passos para um envelhecimento ativo e saudável, que são:

Acompanhamento da saúde

Alimentação saudável

Prática de atividades física

Cuidando da mente

Os laços sociais e familiares

Cuidando do ambiente em casa

Direito dos idosos

Emanuelle finalizou a palestra destacando o que a rede municipal de saúde tem para oferecer aos idosos, e sugeriu que os presentes formassem um grupo para realização de diversas atividades com acompanhamento de nutricionistas e educadores físicos da secretaria municipal de saúde.

A organização do evento em nome do grupo de idosos, com muito carinho, presenteou a secretária com uma lembrança do encontro, que proporcionou a Emanuelle momentos de muita emoção.


     

Da Redação
Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.