Últimas Notícias

Após ser vacinado contra a Covid-19, Adriano Galdino diz que Cabo Gilberto “está tomando juízo”


 O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB) repercutiu a confirmação da vacinação contra a Covid-19 por parte do também deputado estadual e líder da oposição na Casa, Cabo Gilberto (PSL). Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (14), Galdino disse que Gilberto “está tomando juízo”.

“Ele está tomando juízo. A definição é essa. Ele invadiu a Assembleia por duas vezes, agora criou juízo, tomou a vacina, mas ainda não está autorizado a entrar na Assembleia. Só quem toma as duas doses. Ele só pode adentrar após tomar a segunda dose”, explicou Galdino.

Galdino disse que o próprio Cabo está ciente dessa condição, tendo o mesmo assinado um termo de compromisso afirmando que só irá entrar na Casa de Epitácio Pessoa após ter o ciclo de imunização completo.

“Ele assumiu um compromisso público. Disse isso na sessão e assinou um termo, com sua própria assinatura, dizendo que não vai entrar na Assembleia até tomar a segunda dose. Por isso que nós retornamos às sessões híbridas, com algumas pessoas presentes e outras presenciais”, continuou.

Na última semana, Cabo Gilberto protagonizou um tumulto, quando no primeiro dia de retorno das atividades presenciais (em formato híbrido) na ALPB, ele se dirigiu ao Plenário de maneira presencial portando um teste negativo para a Covid-19, mas sem estar vacinado.

Anteriormente, ao aprovar o retorno das atividades presenciais, os deputados exigiram que somente servidores e parlamentares vacinados poderiam estar presencialmente na Casa de Epitácio Pessoa. No entendimento de Gilberto, no entanto, essa exigência era apenas para servidores. Por conta da insistência da não vacinação de Gilberto, os deputados aprovaram a suspensão das atividades presenciais até que o mesmo se vacinasse.

Da Redação
Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.