Últimas Notícias

Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes tem Dia D neste sábado em Mari


 No próximo sábado (16) a secretaria de saúde de Mari realiza o Dia D da Campanha de Multivacinação com o objetivo de colocar em dia a imunização de crianças e adolescentes até 15 anos. Estarão funcionando todas as UBS para que pais e responsáveis tenham conforto e qualidade no atendimento para atualizar a vacinação dos seus filhos.

A campanha se iniciou no dia 1º e segue durante todo o mês de outubro. O Dia D tem como objetivo intensificar as ações por meio da abertura das UBS exclusivamente para a imunização desse público.

A procura por vacinas de rotina sofreu uma queda acentuada em 2020 devido a pandemia, aumentando a chance de que doenças já consideradas erradicadas voltem a circular ou cresçam as doenças de baixo índice.

Baixos índices de vacinação aumentam os riscos para doenças imunopreveníveis, como sarampo, coqueluche, rubéola, varicela, poliomielite, caxumba, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras.




Da Redação

Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.