Últimas Notícias

EMPREENDER MARI participa de Fórum de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae/PB

 


O Gerente do Programa EMPREENDER MARI e Coordenador da Casa do Empreendedor, Marcos Sales e a assistente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Fernanda Roberta, participaram nesta terça-feira, 23, da 3ª edição do Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas e Seminário Brasil Mais Simples, promovido pelo Sebrae/Paraíba.

O evento aconteceu no Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande, durante todo o dia e os participantes foram recepcionados na noite do dia anterior.

O Fórum teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Paraíba, conectando professores, gestores escolares, gestores públicos, secretários municipais e todos os profissionais envolvidos no ecossistema educacional. O Seminário Brasil Mais Simples, também promovido pelo Sebrae, teve a finalidade de contribuir para a desburocratização do ambiente de negócios, no Estado e nos municípios.

Marcos Sales avaliou a participação no evento como de grande importância para desenvolver e aplicar políticas públicas afirmativas no segmento do empreendedorismo a partir dos temas levantados no evento.

Sales fez questão de lembrar o Projeto Aprendendo a Empreender no Campo realizado pela Escola Edmilson Baltazar de Mendonça, na zona rural do município de Mari, pois o referido projeto se enquadra diretamente nas diretrizes da educação empreendedora.

“Os professores da escola de Taumatá realização um projeto que se enquadra diretamente nos moldes do JEPP (Jovens Empreendedores) do Sebrae e pretendemos pedir uma audiência com a Secretária de Educação do município de Mari para trabalhar no próximo ano letivo esse mesmo projeto, como projeto piloto para se expandir pelas escolas da rede e no ano que vem concorrer ao Prêmio Sebrae de Escola Empreendedora 2022.”, disse.

O evento contou com palestras, painéis e oficinas para profissionais da educação. Também foram discutidas as principais ferramentas e estratégias que podem contribuir para a simplificação dos processos empresariais, especialmente para os pequenos negócios.







Da Redação

Com Assessoria de Comunicação


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.