Últimas Notícias

Paraquedas de alemão que morreu no Conde teve pane logo após decolagem, segundo testemunhas

 


Berned Grinn estava tentando reverter um 'twist' no momento que se chocou contra uma barreira na praia de Barra de Gramame, de acordo com testemunhas.

O paraquedas do alemão Berned Grinn, de 55 anos, teve uma pane conhecida como 'twist' logo após a decolagem na manhã deste domingo (21), segundo testemunhas. Ele foi vítima de um acidente fatal durante um voo de parapente na praia de Barra de Gramame, litoral do Conde.

O twist ocorre quando o equipamento abre com as linhas cruzadas, o que impossibilita o perfeito controle do paraquedas, fazendo-o girar e perder altitude rapidamente.

"O paraquedas entrou em uma espécie de parafuso. Ele perdeu altitude e tentou reverter, mas no procedimento de reversão ele se chocou contra a barreira. Foi assim que aconteceu o acidente, de acordo com as testemunhas no local", disse o tenente Sousa, que fez parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, ao ClickPB.

Além de bombeiros, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local para tentar reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito. Os profissionais constataram que o turista sofreu multifraturas. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O alemão estava a passeio na região e residia na cidade de Recife, em Pernambuco.



Da Redação

 

Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.