Últimas Notícias

Veja como fica o funcionamento de shoppings e serviços na Paraíba durante feriado de Proclamação da República

 


Serviços alterados envolvem setores como comércio, transportes e agências bancárias.

Na próxima segunda-feira (15), feriado nacional de Proclamação da República, alguns serviços terão funcionamento alterado na Paraíba, envolvendo setores como comércio, transportes e bancos. Veja detalhes abaixo.

Comércio

  • João Pessoa

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), o funcionamento do comércio fica a critério de cada empregador. Em caso de atividade normal, o proprietário deverá pagar aos funcionários a quantia em dinheiro correspondente ao dia trabalhado e conceder uma folga em um prazo de até 30 dias, conforme convenção coletiva.

  • Campina Grande

Conforme o Sindicato dos Lojistas de Campina Grande (Sindilojas-CG), assim como ocorre na Capital, o funcionamento do comércio fica a critério de cada empregador. Em caso de atividade normal, o proprietário deverá pagar aos funcionários a quantia em dinheiro correspondente ao dia trabalhado e conceder uma folga em um prazo de até 35 dias, respeitando a convenção coletiva da categoria.

Bancos

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida de Araújo, as agências não funcionam na segunda-feira (15). Contas com vencimento no dia do feriado podem ser pagas no dia seguinte (16).

Ônibus

Até a publicação desta matéria, não havia sido divulgado o esquema de funcionamento dos ônibus de João Pessoa e Campina Grande.

Trens/VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens da Região Metropolitana de João Pessoa não circularão durante o feriado.

Balsa

A empresa Nordeste Navegações, responsável pelas balsas que fazem o trajeto Cabedelo-Costinha, na Grande João Pessoa, informou que o funcionamento permanece normal durante o feriado, indo das 6h às 20h. A previsão é de que uma balsa estará em operação, fazendo uma viagem a cada hora, mas, caso o movimento seja grande, uma segunda pode ser colocada em serviço, diminuindo o intervalo entre as viagens.

Shoppings

  • João Pessoa

Manaíra e Mangabeira – Até a publicação desta matéria, os shoppings não haviam divulgado programação para o feriado

Shopping Tambiá – Normal – Lojas: 9h às 19h30 / Praça de alimentação: 9h às 20h30

MAG Shopping – Normal – Lojas: 9h às 21h / Praça de alimentação: 10h às 22h

Shopping Sul – Normal – Lojas: 12h às 20h / Praça de alimentação: 11h às 22h

Shopping Cidade – Não abre

Shopping Sebrae – Lojas: 12h às 20h / Praça de alimentação: 11h às 20h

Pátio Altiplano Shopping – A administração do shopping não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria

Liv Mall – A administração do shopping não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria

  • Campina Grande

Partage Shopping – Normal – Lojas: 10h às 22h/ Praça de alimentação: 11h às 22h

Shopping Luíza Motta – Normal – 12h às 18h

  • Guarabira

Shopping Cidade Luz – Lojas: 13h às 21h / Praça de alimentação: 11h às 22h

  • Patos

Patos Shopping – 12h às 22h

Guedes Shopping – Normal – Lojas: 13h às 20h / Praça de alimentação: 11h às 22h

Rodovias federais

Para aumentar a fluidez do trânsito e a segurança, haverá restrição de trânsito para alguns veículos de carga em rodovias de pista simples. Veja dias e horários no quadro abaixo:

12/11/2021Sexta-feira16h às 22h
13/11/2021Sábado6h às 12h
15/11/2021Segunda-feira16h às 22h

Da Redação
Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.