Últimas Notícias

Surto de gripe no país deve chegar à Paraíba, mas nova cepa não é mais contagiosa ou letal que anteriores, diz Geraldo Medeiros

 


De acordo com o secretário de Saúde do estado, os surtos ocorrem porque as vacinas aplicadas no início deste ano não imunizam contra a nova cepa no país.

Diante de registro de surtos de gripe em São Paulo e Rio de Janeiro, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, atribuiu o crescimento de casos ao fato de que a vacina atual já não é mais efetiva perante as novas mutações do vírus.

Em contato com o ClickPB, o secretário disse nesta quinta-feira (16) que o surgimento de variantes da gripe é normal. Apesar de afirmar que o surto deve chegar à Paraíba, Medeiros garantiu que a nova cepa não é mais contagiosa ou letal que as anteriores e que as próximas vacinas já conseguirão imunizar devidamente a população.

“Na Paraíba, nós ainda não observamos esse surto. A vacina da gripe é anual e as mutações que ocorrem anualmente são incorporadas às vacinas do ano seguinte. O que acontece é que a vacina que foi aplicada em abril já não protege contra essa cepa hoje, por isso que estão ocorrendo esses surtos. Com a circulação de turistas, a tendência é se espalhar por todo o Brasil”, disse.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa informou que houve aumento no atendimento de casos de síndromes gripais na capital, mas os dados não estão acessíveis devido ao sistema e-SUS Notifica estar indisponível após o ataque de hackers ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (10).

Da Redação

Com Rafael Andrade/Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.