Últimas Notícias

Anísio Maia acusa bolsonaristas de sabotarem vacinação contra Covid-19 de crianças


 O deputado Anísio Maia usou as redes sociais para denunciar que bolsonaristas estão sabotando a vacinação contra a Covid-19 de crianças. O parlamentar disse que o grupo ideológico está espalhando fake news e dados falsos para confundir pais e causar medo.

Anísio Maia usou as redes sociais para sair em defesa da ciência e alertar os pais sobre a necessidade de vacinar seus filhos. “A vacinação de crianças de 5 a 11 anos tem sofrido diversos ataques por negacionistas e partidários do presidente Bolsonaro. Eles continuam divulgando notícias e dados falsos sobre as vacinas com o intuito de espalhar o medo junto aos pais para que, assim, não vacinem seus filhos”, relatou o deputado, que ainda chamou a atenção para o fato de alguns profissionais de saúde, mesmo sem a especialização em imunologia ou conhecimento aprofundado no assunto, serem contrários à vacinação.

“O mais grave é que temos alguns médicos sem qualquer conhecimento aprofundado sobre vacinas que estão compactuando com essa prática criminosa. As sociedades brasileiras de Pediatria, Imunologia e Infectologia já expressaram em documento técnico a defesa da aplicação de vacinas em crianças acima de 5 anos. É imprescindível que a gente faça o contraponto aos bolsonaristas, que não cansam de negar a ciência e promover uma política de caos, que só serve para prolongar a pandemia”, disse Anísio Maia.

Na última terça-feira (25), o deputado esteve em um dos postos de vacinação de João Pessoa para imunizar o seu filho contra a Covid-19. “Eu vacinei meu filho de 10 anos e defendo a vacina, pois está mais que provada a sua eficácia e segurança! Tanto é verdade que, mesmo com recordes de contágio provocados pela variante Ômicron, o índice de morres só é alto em quem não se vacinou. Vacinem seus filhos e vamos espantar o mal que os bolsonaristas e negacionistas promovem no Brasil.”

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.