Últimas Notícias

Carnaval de rua de João Pessoa é suspenso e eventos da festa serão em locais fechados

 


Ideia é reduzir o público de forma que se possa haver controle, fiscalização e testagem de vacinados e dos protocolos sanitários.

Os eventos do Folia de Rua e do Carnaval Tradição em João Pessoa não vão ocorrer nas ruas neste ano e serão autorizados para que aconteçam apenas em locais fechados. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (7) pelo prefeito de João Pessoa.

A ideia é reduzir o público de forma que se possa haver controle, fiscalização e testagem de vacinados e dos protocolos sanitários. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Prefeito Cícero e a secretaria de Saúde de João Pessoa, Margareth, em entrevista coletiva (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Cícero informou ainda que a mesma regra vale para festas privadas, que deverão ocorrer somente em ambientes fechados. O primeiro espaço pensado pelo grupo para as festas foi o Espaço Cultural, mas a viabilidade será avaliada junto ao Governo do Estado. Os locais, datas e a programação oficial serão informados posteriormente.

Ele explicou que a medida foi adotada a partir de diálogos com os organizadores dos eventos e se deve ao aumento dos casos de Covid, principalmente com o avanço da variante Ômicron, que já tem um caso oficial confirmado na Paraíba.

O novo formato do Folia de Rua deve remeter aos antigos carnavais de clube. “Teremos a mesma alegria e a mesma irreverência. A nossa expectativa é que tenhamos bailes voltados para a pessoa com deficiência, para os idosos, para as crianças e outro para o público geral”, explicou o presidente do Folia de Rua, Sérgio Nóbrega.

Estiveram presentes no anúncio os secretários municipais da Saúde, Margareth Diniz, do Turismo, Daniel Rodrigues, e o diretor da Funjope, Guga MoovJampa.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.