Últimas Notícias

Prefeitura remove moradias irregulares nas areias de Cabo Branco, Tambaú e Bessa


 Uma ação conjunta da Prefeitura de João Pessoa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), resultou na remoção de moradias instaladas de forma irregular nas areias das praias de Cabo Branco, Tambaú e Bessa. A iniciativa, de acordo com o chefe de Divisão de Controle e Postura da Sedurb, Julião Ferreira Filho, teve como objetivo garantir o uso adequado do solo público por moradores e turistas, e evitar que pessoas em situação de rua continuem utilizando equipamentos com condições insalubres na cidade.

Ao fim dos trabalhos, as equipes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC), Guarda Civil Metropolitana e Secretaria do Meio Ambiente (Semam) efetuaram nove abordagens no trecho fiscalizado e prestaram as assistências necessárias às pessoas em situação de rua. A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) foi acionada para realizar a limpeza do local.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, disse que após a identificação, as pessoas em situação de rua foram direcionadas para os devidos encaminhamentos sociais, seja para a reintegração familiar, recâmbio para o município de origem, acesso à documentação civil básica, conselho tutelar, serviços de saúde, acolhimento institucional, cadastramento em programas sociais e outros serviços ofertados pela Prefeitura.

Na oportunidade, o Serviço Especializado de Abordagem Social (Ruartes) realizou quatro acolhimentos, direcionando os assistidos a abrigos mantidos pela Prefeitura, onde essas pessoas recebem alimentação, acompanhamento social e participam dos programas de assistência social.

Fábio Carneiro garantiu que a fiscalização vai continuar sendo feita com o trabalho preventivo afim de evitar possíveis novas ocupações e a consequente degradação das áreas de preservação. “O nosso trabalho é, antes de tudo, de caráter educativo e também de acolhimento, mostrando a esse pessoal que áreas como essas não podem ser utilizadas como moradias. Após a abordagem e remoção do material, eles são encaminhados para abrigos, onde recebem a assistência necessária por parte da Prefeitura”, observou.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.