Últimas Notícias

Lígia Feliciano participa de reunião da Executiva Nacional do PDT


 A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PTB), participou na última segunda-feira (10), de reunião com a direção nacional do partido para discutir diretrizes da legenda para as eleições de 2022. A pedetista é cotada para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano, numa provável aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e outras legendas de esquerda.

Em novembro do ano passado, o presidente do partido, Carlos Lupi, bateu o martelo sobre a pré-candidatura de Lígia, em entrevista ao autor do blog para a Rádio Arapuan FM. Segundo ele, o partido “já tem a decisão tomada” e lançará uma “chapa forte” para, segundo ele, “avançar no que está certo e mudar o que está errado”.

Outros partidos conversam com o PDT e podem apoiar Lígia na disputa pelo Governo do Estado, a exemplo do Partido dos Trabalhadores (PT), que também avalia os nomes do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Conforme apuração da reportagem, o objetivo de Lígia Feliciano e de seu grupo é de fato tentar atrair o maior número de partidos de esquerda para dar viabilidade à sua pré-candidatura. A vice-governadora tem dito que ‘não rompeu’ com o atual governo, mas que tem a liberdade para criticar e apontar caminhos para ‘fazer melhor’ numa administração sob seu comando.

Na reunião desta segunda (10), o presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que o partido decidiu realizar a Convenção Nacional marcada para o dia 21 de janeiro apenas no modelo remoto, devido ao avanço do novo coronavírus. Na ocasião, Lígia novamente deverá ser apresentada como pré-candidata ao Governo da Paraíba.

Da Redação

Com Agenda Política

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.