Últimas Notícias

Moro defende privatização da Petrobras e EBC e nega consultoria à Odebrecht

 


Em sua passagem pela Paraíba, o ex-juiz Sérgio Moro esteve na noite da última quinta-feira, 6, em Campina Grande, em uma reunião com empresários ligados à plataforma Soma. O presidenciável do Podemos falou sobre o tipo de gestão que defende para o Brasil e se declarou favorável, por exemplo, à privatização da Petrobras e também da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). “A Voz do Brasil, rádio oficial… ninguém gosta de ouvir”, disse, arrancando risos da plateia. Em sua explanação, Moro também se revelou favorável ao fim da estabilidade para os servidores públicos, alegando que parte deles se esforça para passar em um concurso e depois presta um mau serviço ou não gosta de trabalhar. “Quem não trabalha, deve ser dispensado”, comentou.

O presidenciável foi perguntado a respeito do serviço que prestou à empresa Alvarez & Marsal, nos Estados Unidos, companhia que administrou a recuperação judicial da Odebrecht. A polêmica residia no fato de Moro ter sido anunciado como sócio-diretor ao ingressar na empresa, que depois afirmou que ele seria apenas um consultor. O dilema em questão é o conflito ético entre ele ter atuado contra a Odebrecht durante o período em que foi coordenador da Operação Lava-Jato e depois ter supostamente auxiliado na recuperação da mesma companhia.

Moro tratou a informação como “fake news” e disse que os fatos foram distorcidos porque seus adversários não tinham nada o que alegar contra sua conduta. Ele garantiu que foi apenas consultor da Alvarez & Marsal e que seus serviços não incluíram a construtora brasileira. Confira o vídeo.

Da Redação Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.