Últimas Notícias

Secretaria Municipal de Educação de Marí-PB, inicia a abertura do VI Jornada Pedagógica do ano letivo de 2022

 


A Prefeitura Municipal de Marí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que tem afrente secretária Rosemagna Cunha, iniciou na manhã da última segunda-feira, dia 14, na casa de eventos W Maison - Eventos e Recepções, a VI Jornada Pedagógica com o seguinte tema, “Metodologias Ativas na Perspectiva da Aprendizagem em tempo de Pandemia da Covid-19”. 

A Jornada Pedagógica acontece anualmente antes do início das aulas, com gestores e professores formando-os e adequando-os de forma a rediscutir e/ou retomar o Plano Municipal de Educação. Entre outros objetivos, o evento busca agregar o devido valor sobre a qualidade do ensino aos educandos. Nesse sentido, à vista das incertezas do atual momento, as palestras visaram refletir suas práticas pedagógicas num aspecto macro – em que se levasse em consideração para além da saúde física e psicológica à reflexão sobre a importância da diversidade dos saberes na rede pública. 

A Secretária Rosemagna, cumprimentou e agradeceu a todos os professores e demais servidores da educação, pela dedicação e profissionalismo, mesmo diante da pandemia vivida nos últimos dois anos e que ainda assusta a todos os brasileiros. De acordo com a Secretária, para utilizar os recursos do Apostilamento, todos os professores serão capacitados para desenvolver um excelente trabalho nas escolas este ano de 2022”, disse Rosemagna Cunha. 

As palestrantes abordaram as respectivas temáticas:

BOAS PRÁTICAS EM MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS E HIGIENIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR, com a nutricionista Eloise Albuquerque.

A Enfermeira Jéssica Tavares, falou sobre o “Retorno às aulas: quais cuidados devo tomar?”, partiu das medidas preventivas, contextualizando a pandemia viral, a importância da vacina, o uso correto da máscara, como também “O impacto da Pandemia na saúde mental dos professores e os desafios com o retorno às aulas presenciais”, introduziu o assunto a partir da definição de saúde, como modelo o Biopsicossocial – em que saúde é definida como bem-estar físico, mental e social, pertinente da Organização Mundial da Saúde (OMS).










Da Redação
Com Assessoria de Comunicação



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.