Últimas Notícias

Veja fotos com registros do céu rosa ou vermelho na Paraíba

 


Conforme já esclarecido pelo Portal Correio, o fênomeno é uma consequência da explosão do vulcão submarino Hunga Tonga-Hunga Ha’apai, na Ilha de Tonga

As cores diferentes identificadas no céu da Paraíba durante o amanhecer e o entardecer estão dando o que falar nas redes sociais. Internautas compartilham imagens com registro de tons rosa e vermelho em vários locais do estado e de outras partes do Brasil. Veja imagens abaixo.

Conforme já esclarecido pelo Portal Correio, o fênomeno é uma consequência da explosão do vulcão submarino Hunga Tonga-Hunga Ha’apai, na Ilha de Tonga, no Oceano Pacífico, em 15 de janeiro.

O evento natural lançou para o ar uma grande quantidade de gás e poeira que se espalhou pelo mundo nas camadas mais altas da atmosfera. Essas partículas, chamadas de aerossóis, se misturam com a luz solar, o que resulta na coloração diferente do céu.

“Não é o fim do mundo”, brinca o professor Robson Nascimento, doutor em Meteorologia da Universidade Federal da Paraíba. Ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta segunda-feira (7), ele explicou.

O espetáculo de luz e cores do céu é resultante da poluição do ar, mas como essas partículas de poeira e gás estão muito dispersas nas partes mais altas, longe da superfície, não apresentam ameaça à saúde.

Fotos

Veja abaixo algumas imagens com o registro do céu colorido na Paraíba e também em Pernambuco.

Céu em João Pessoa

Céu, Vulcão
Céu rosado na Orla de João Pessoa (Foto: Júlio Silva/Portal Correio)
Céu, Vulcão
Foto: Écliton Monteiro/Rede Correio Sat

Campina Grande

Foto: Reprodução/Twitter

Recife

Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.