Últimas Notícias

Após fala sobre refugiadas ucranianas, deputado Arthur do Val se desculpa e reconhece: “Foi machista”

 


Ao retornar ao Brasil neste sábado (5), o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, reconheceu que o áudio vazado no qual fala que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres” foi uma fala machista.

“Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, disse Arthur no aeroporto internacional de Guarulhos. Ele ainda pediu a oportunidade de se defender da fala.

“Eu peço, se possível, para que eu possa esclarecer tudo. Eu não fiz nada de que eu precise me esconder. Peço que as pessoas tirem todas as dúvidas, pelo o que estou vendo há um mal-entendido, estão misturando com outro contexto”, falou.

Ainda segundo o parlamentar, o áudio vazado foi enviado a um grupo privado e aconteceu em um momento de “descontração”. A mensagem foi enviada a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL).

O deputado estava na Ucrânia alegando auxílio aos ucranianos contra a invasão russa, iniciada no último dia 24.

Mensagens

Entre os comentários machistas proferidos pelo deputado, ele falou que as refugiadas ucranianas que se encontram na fronteira entre Ucrânia e Eslovênia “são fáceis porque são pobres”. Ele disse também que a fila de baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.