Últimas Notícias

Damares volta atrás de candidatura após conversa com Bolsonaro: “Quem decide é o capitão e ele quer”

 


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou na última terça-feira, (22), que irá manter a sua candidatura ao Senado, diante da insistência do presidente Jair Bolsonaro para que ela dispute o pleito deste ano. Damares admitiu que chegou a comunicar ontem ao presidente a sua desistência, mas um dia depois voltou atrás.

— Eu desisti ontem, mas hoje o presidente voltou a dizer que me quer candidata. Acho que não vou mais desistir, não sei. Pessoalmente não tenho intenção de ser candidata. Mas já percebi que faz parte de um projeto maior. Quem decide é o capitão, e ele quer (a candidatura) — disse Damares.

Ela ainda não decidiu em qual Estado deve concorrer, nem escolheu um partido político para se filiar.

Damares viajou nesta terça ao Tocantins com Bolsonaro para a cerimônia de lançamento do Programa DNA do Brasil Talentos, que busca a inclusão de jovens no esporte.

Há duas semanas, Bolsonaro incluiu Damares na lista de ministros que deixarão o governo no final do mês para se candidatarem nas eleições de outubro deste ano. A legislação eleitoral determina que ministros devem se desincompatibilizar dos seus cargos seis meses antes da data da eleição.

Desde o início do ano, já foi ventilada a possibilidade de Damares disputar em mais de um Estado, entre eles São Paulo e Amapá. Além da escolha do local, Damares também enfrenta dificuldades para encontrar o partido político que vai abrigá-la.

— Posso adiantar uma possível senadora pra São Paulo. Ministra Damares. Possível candidata ao Senado, não está batido o martelo, não. O convite foi feito, o Tarcísio (Freitas) gostou dessa possibilidade. Conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu — afirmou Bolsonaro em entrevista à “Jovem Pan News”, em janeiro.

Depois, no final de fevereiro, Damares afirmou que tinha preferência pelo Amapá.

— São seis estados. Eu gostaria de sair candidata pelos seis, ter seis cadeiras, ter seis gabinetes. Mas, como eu não posso, eu estou orando para saber se eu serei e por qual estado. São vários. Roraima, tem Sergipe, Amapá. São Paulo. Os outros dois eu não me lembro — declarou Damares.

Questionado sobre qual dos Estados estaria “na frente” no processo de escolha, Damares fez uma provocação ao ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP):

— No coração? Amapá! Acolumbre, estou chegando.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

Créditos: O Globo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.