Últimas Notícias

Prefeitura de Caldas Brandão-PB, realiza Caminhada do Dia "Mundial da Conscientização do Autismo", confira!

 


A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, por meio da Secretaria de Educação e Saúde, Escola Cônego José Maria Mesquita, Sala do AEE, realizou na manhã da última terça-feira, dia 12 de abril, a primeira Caminhada de Conscientização do Autismo nas principais ruas e avenidas da cidade, com o objetivo de informar e esclarecer a população sobre a forma correta e necessária de inclusão social das pessoas com  distúrbio. 

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social.  Conhecer, entender, respeitar e incluir por meio da informação, que é uma ferramenta social muito importante para derrubar o preconceito e esclarecer a todos sobre o autismo.

O dia oficial da conscientização sobre o autismo foi dia 02 de abril, e nesta terça-feira dia 12, a equipe da Assistência Social juntamente com os parceiros promoveram essa caminhada, que foi encerrada com uma breve palestra e esclarecimentos sobre o tema.












Da Redação

Do Portal Umari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.