Últimas Notícias

Repórter da TV Globo é esfaqueado por desconhecidos em Brasília

 


O repórter e editor da TV Globo, Brasília, Gabriel Luiz, foi esfaqueado, na noite desta quinta-feira (15), em frente ao edifício onde mora, no Setor Sudoeste, da Capital Federal.

Ele teve ferimentos no abdômen, pescoço e na perna esquerda.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal encontrou o jovem sentado embaixo de uma marquise com muito sangramento devido as perfurações sofridas.

A vítima foi socorrida para o Hospital de Base, consciente, orientado e instável. Os suspeitos da tentativa de homicídio foram dois homens que ainda não tem identificação.

O hospital informou que Gabriel Luiz foi submetido a intervenções cirúrgicas na madrugada  encontra-se atualmente na UTI, no pós-operatório imediato, em estado grave mas estável. O paciente está consciente e recebeu visita do pai.

Em nota conjunta, a Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal repudiaram o atentado contra repórter.

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) lamentam profundamente a tentativa de assassinato do repórter Gabriel Luiz, ocorrida na noite desta quinta-feira (14/04), e desejam o restabelecimento do repórter, que segue internado no Hospital de Base, em Brasília.

A Federação e o sindicato esperam que os fatos sejam investigados com celeridade e que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Diante da escalada da violência contra jornalistas no Brasil, é preciso uma averiguação criteriosa da motivação do crime, para que seja esclarecido se está vinculado ao exercício profissional.

A FENAJ e o SJPDF reiteram seu repúdio à violência, em especial a praticada contra profissionais da imprensa, que cumprem o importante papel de levar informações verdadeiras à sociedade.

Solidarizamo-nos com Gabriel Luiz e seus familiares.

Brasília, 15 de abril de 2022.

Federação Nacional dos Jornalistas.

Da Redação

Com  TV Globo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.