Últimas Notícias

Lula diz que pediu a FHC a libertação dos ‘meninos’ que sequestraram Abilio Diniz; VÍDEO

 


O ex-presidente Lula da Silva, pré-candidato à Presidência no pleito de outubro, disse nesse sábado (18), que procurou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no fim de 1989, para pedir a soltura de dez pessoas envolvidas no sequestro do empresário Abílio Diniz.

Em discurso para centenas de seguidores, em Maceió, o petista se referiu aos sequestradores como ‘meninos’ e revelou conversas com o então ministro da Justiça à época, Renan Calheiros, para que os criminosos saíssem da prisão. O caso aconteceu em 11 de dezembro de 1989.

Na época, Diniz foi sequestrado no Jardim Europa, em São Paulo, e ficou seis dias mantido em um cativeiro no bairro do Jabaquara, na zona sul da capital paulista. Entre os sequestradores, cinco eram chilenos, dois eram canadenses, dois eram argentinos e um era brasileiro. O grupo chegou a ser condenado e as penas variavam de 26 a 28 anos de prisão. Atualmente, Diniz apresenta o programa Olhares Brasileiros, da CNN Soft.

“E eu fui na cadeia no dia 31 de dezembro conversar com os meninos e falar: ‘Olha, vocês vão ter de dar a palavra para mim, vocês vão ter de garantir pra mim, que vão acabar com a greve de fome agora, e vocês serão soltos. Eles respeitaram a proposta, pararam a greve de fome e foram soltos. E eu não sei onde eles estão agora”, completou Lula. A revelação, até então mantida em segredo, causou enorme repercussão nas redes sociais.

Assista ao vídeo a seguir

Da Redação

Com informações do R7

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.