Últimas Notícias

Vice-prefeito de Guarabira rompe com Camila e declara apoio a Célio e Gervásio

 


O fim de tarde da última quarta-feira, 15, foi marcado por um fato político de grande repercussão em Guarabira e região. O vice-prefeito da cidade, Dr Wellington Oliveira (PSDB), anunciou, em entrevista de rádio, seu rompimento com a deputada estadual Camila Toscano, também do PSDB.

A decisão do vice é uma consequência da cisão entre ele o prefeito Marcus Diogo, por quem Camila e a ex-prefeito Léa Toscano fizeram opção em meio à crise política em seu grupo.

Dr Wellington Oliveira justificou sua decisão levando em conta o desprezo que recebeu do prefeito e uma série de erros que apontou na gestão, sobretudo, na área da saúde. Ele ainda lembrou que o prefeito o convidou, frente a frente, a sequer passar na calçada da Secretaria da Saúde.

No fim do ano, Marcus Diogo também não exonerou, unilateralmente, todo o gabinete do vice-prefeito, composto por três assessores, fato revertido através de decisão judicial, que considerou arbitrário ilegal o ato do gestor.

O vice-prefeito de Guarabira ainda anunciou apoio ao pré-candidato a deputado estadual Célio Alves e ao deputado federal Gervásio Maia, ambos do PSB. “Célio faz oposição com clareza e fundamentada à gestão municipal, o que se alinha ao meu pensamento, e também está à frente de muitas conquistas de Guarabira da parte do Governo do Estado, estando preparado para ser deputado estadual”, disse Dr Wellington Oliveira.

Quanto ao deputado federal Gervásio Maia, o vice-prefeito de Guarabira disse que pesou, em sua decisão de apoiá-lo, o compromisso dele com a saúde, garantido emendas impositivas para a aquisição de um tomógrafo é um arco cirúrgico para o Hospital Regional, bem como o compromisso de novas emendas, que Dr Wellington Oliveira haverá de discutir com o parlamentar.

Sobre apoio ao governador João Azevêdo, o vice-prefeito revelou que não está definido, mas que a sua disposição é de sentar e dialogar com o chefe do Executivo estadual com o objetivo de alinhar compromissos em favor de Guarabira, culminando assim em apoio à sua reeleição.

“Dr Wellington foi descartado pelo prefeito e pela deputada, aos quais dedicou sempre lealdade. Em nosso grupo, ele será ouvido, atuará com protagonismo, recebendo respeito e consideração, pois não fazemos política arcaica e personalista, e sim, coletivamente. Fazemos a nova política”, disse Célio.

O deputado Gervásio Maia, por sua vez, afirmou estar muito feliz com o apoio do vice-prefeito, ressaltando sua liderança e garantindo que vai contar com a contribuição dele em mais conquistas para Guarabira.

Da Redação

Com Nordste1.Com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.