Últimas Notícias

Em Caldas Brandão-PB, secretaria de saúde implanta teste do pezinho para prevenir diversas doenças no recém-nascido, confira!

 


A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, através da Unidade Básica de Saúde-PSF II do Cajá, implantou a realização de testes do pezinho para recém-nascidos do município. O serviço está sendo ofertado pela gestão municipal que tem afrente o prefeito Fábio Rolim, através da secretaria de saúde que tem afrente secretária de saúde Sabrina Rolim, os serviços estão funcionando nas terças e sextas feiras de 08:00 as 11:00.

O teste do pezinho é um exame que detecta seis tipo de doenças em recém-nascidos. Para que o teste tenha sucesso, é importante realizar a coleta no tempo ideal, que é do 3º ao 7º dia de vida do bebê. É um exame laboratorial simples com objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e/ou infecciosas, que poderão causar danos irreversíveis no bebê.

A maioria das doenças pesquisadas podem ser tratadas com sucesso desde que identificadas, antes mesmo de manifestar os primeiros sintomas para os pais e médicos. O exame é feito através da análise de amostras de sangue coletadas através do calcanhar do bebê, por isso o nome "teste do pezinho". É um procedimento simples que não traz riscos para a criança.

Conforme a secretária Sabrina Rolim se o resultado for alterado no Teste do Pezinho significa que deverão ser iniciados os procedimentos de orientação e tratamento para impedir que a doença se manifeste. “Temos uma equipe de profissionais treinadas para poder atender a população da melhor forma possível, o teste do pezinho é um ato de amor com seu filho” disse a secretária Sabrina Rolim.

Veja Algumas Fotos!








Da Redação
Do Portal Umarí






O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.