Últimas Notícias

Paciente internado há dois anos ganha casamento no hospital, em João Pessoa


 “Ele é meu grande tesouro. Estou muito feliz por vivenciar este momento com ele”, disse Vânia Higino, esposa de Marcílio Ferreira e companheira dele há 15 anos.

O paciente do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, Marcílio Ferreira ganhou uma festa de casamento na unidade, onde está internado há dois anos. Companheira dele há 15 anos, Vânia Higino firmou a união por meio de um casamento civil realizado no auditório da instituição, de forma virtual, pelo juiz Romero Carneiro Feitosa, nessa quinta-feira (21).

Quando Marcílio externou o sonho de se casar com Vânia, parte da equipe de saúde da Clínica Médica do HULW se mobilizou para ajudá-lo. A cerimônia teve decoração, entrada nupcial ao som de sax a noiva vestida de branco.

“Ele é meu grande tesouro. Estou muito feliz por vivenciar este momento com ele”, disse. Como Marcílio tem dificuldades de se expressar verbalmente (ele costuma usar um sistema de comunicação alternativa), o esperado “sim” foi dito pelo enteado, filho de Vânia.  

Segundo o HULW, a ação de humanização envolveu vários profissionais e contou com o apoio de parceiros para garantir a festa.

“Foram sensibilizados parceiros para viabilizar a cerimônia, que significou não apenas a formalização de uma união civil, mas uma oportunidade para promover um cuidado singular e humanizado.  Nesse processo, recebemos doações de serviços como fotografia, decoração, música ao vivo, maquiagem e penteado para a noiva, além de bolo, bem-casados, vestido da noiva e buquê. Tivemos contribuições financeiras dos profissionais de saúde e gestores”, disse a assistente social Dandara Correia.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.