Últimas Notícias

Padres paraibanos conservadores têm nomes consultados pelo Vaticano; um deles será nomeado como novo bispo de arquidiocese no Brasil – CONFIRA NOMES

 


Os nomes dos padres paraibanos, Luiz Carlos Machado, Luiz de Souza Silva e Ildemberg Soares estão sendo consultados pelo Vaticano para que um eles seja indicado para ser bispo de uma das arquidioceses do Brasil.

Segundo informações repassadas pela Cúria Metropolitana da Paraíba, os nomes dos padres estão sendo consultados formalmente, ao se tratar de três padres bastante conservadores da arquidiocese da Paraíba.

Saiba quem são os padres escolhidos:

O padre Luiz Carlos Machado de Souza Filho é vigário paroquial e reitor de um seminário na Paraíba.

O padre Luiz de Souza e Silva Júnior é pároco da Paróquia São Pedro Pescador da cidade de João Pessoa.

Ildemberg Soares Campos é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da cidade de João Pessoa

A consulta por um nome vai ser feita após ficar vaga a função de bispo de uma das dioceses. A partir daí, a Nunciatura Apostólica, que é uma espécie de embaixada do Vaticano no Brasil, envia uma carta confidencial a padres, bispos e até leigos solicitando indicações. Ao final, três nomes são indicados e são encaminhados para a Congregação dos Bispos no Vaticano. Este grupo escolhe um nome, que é levado ao Papa. E caso o pontífice estiver de acordo, ele assinará a nomeação.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.