Últimas Notícias

Moraes recua e libera parcialmente campanha sobre Independência com verde e amarelo


 O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permitiu nesta sexta-feira (26) a veiculação parcial da campanha publicitária do governo federal sobre os 200 anos da Independência. Moraes havia barrado a divulgação das peças sob o argumento de que o governo federal não comprovou “a urgência que a campanha demanda, para fins de divulgação durante o período crítico da campanha, que se finaliza em novembro de 2022”.,

Segundo o magistrado, houve “erro material” na decisão do dia 23. O despacho teria sido publicado incorretamente no sistema do TSE, de acordo com o Tribunal.

Com isso, valeria só a decisão que entrou no sistema da Corte nesta sexta- feira. Nela, Moraes autoriza a veiculação da campanha, mas determina a exclusão do trecho que diz: “E essa luta também levamos para o nosso cotidiano, para a proteção das nossas famílias e sobretudo, para a construção de um Brasil melhor a cada dia”. Também veta menções ao governo federal.

“Na hipótese, o requerente demonstra o viés educativo e informativo da campanha, relacionada à história nacional, com personagens relevantes dentro desses 200 anos”, diz o ministro.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Com informações do Poder 360


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.