Últimas Notícias

Pardal: TSE já registrou 15 denúncias de propaganda eleitoral irregular na Paraíba


 O aplicativo Pardal desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral para o recebimento de denúncias de propagandas eleitorais irregulares foi reativado na última terça-feira (16), com foco no início da campanha eleitoral para as Eleições 2022.

Na Paraíba, o sistema registrou até o momento 15 denúncias de propaganda eleitoral irregular, (confira abaixo os municípios).

A denúncia é encaminhada inicialmente para a Ouvidoria Eleitoral da Paraíba que fará uma triagem inicial, e então encaminhará as supostas propagandas eleitorais irregulares ou proibidas, para o cartório eleitoral do município, para que o juiz Eleitoral julgue a procedência dos fatos.

Em João Pessoa, a juíza da 76ª Zona Eleitoral, Renata da Câmara Pires Belmont, é a responsável por apurar todas as denúncias de propaganda eleitoral irregular na Capital.

Outras irregularidades serão encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral (MPE), como denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, e outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.

Confira os municípios onde já houveram denúncias:

CidadeTotal
CABEDELO1
CAMPINA GRANDE5
CASSERENGUE1
CONDE1
ITAPOROROCA1
JOÃO PESSOA4
MATARACA2

Da Redação do Portal Umarí

Com @politicaetc

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.