Últimas Notícias

Primeira cirurgia em homem trans é realizada na Paraíba

 


A primeira cirurgia em um homem trans foi realizada na Paraíba. O procedimento aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), na maternidade Frei Damião.O paciente é o psicólogo Diego Rodrigues de Souza, de 33 anos. Ele afirmou que realizou acompanhamento no ambulatório do Hospital Clementino Fraga há pelo menos nove anos. A transição teve início há 13 anos.

“O fato de a gente começar a fazer esse processo sendo acompanhado por um hospital de referência  e um equipe preparada  desde o acolhimento até a cirurgia faz total diferença para a gente”, afirmou.

“Hoje a gente vê os serviços abrindo as portas, a exemplo  dos Hospitais Clementino Fraga e  Frei Damião que buscam profissionais que sejam sensíveis a essa causa,  que queiram dar esse olhar mais humanizado para a nossa população que sofre tantos preconceitos e discriminações”, comentou.

“Quando eu sair deste hospital quero ser recebido pela minha família, passar  mais esse tempo com os meus amigos mais próximos e, o mais importante, acompanhar a chegada de outros pacientes aqui no hospital para fazer esse mesmo procedimento”, concluiu.

Vale lembrar que o primeiro Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais da Paraíba (Ambulatório TT) foi implantado há nove anos no estado e funciona no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. Lá, os pacientes fazem o acompanhamento médico e aplicação do hormônio. Agora, com a oferta de cirurgia, todo processo transexualidor se completa.

 

Da Redação

Do Portal Umarí

Com T5

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.